Quando pensamos em Suíça logo temos a impressão de uma nação sofisticada, educada e estilosa e realmente o país é tudo isso e muitos mais. A começar pela beleza natural com alpes gélidos durante todo o ano ou pelos lindos lagos que cortam cidades com charme e enfeitam o caminho enquanto aprecia da sua cabine de trem. E por falar em trem, essa é a forma mais usada e mais sensacional de conhecer o pequeno território suíço. Existem várias opções como o Panoramic-Express, a parte da famosa Linha Golden Pass, que vai de Montreux a Lucerna. Os trens, dourados e elegantes, levam passageiros das margens do Lago Genebra, passando pela famosa cidade turística de Gstaad, até chegar à belíssima Interlaken.
Zurique é linda e o centro financeiro da Suíça, mas a capital é a charmosa Bern. Outra informação importante é sobre as estações do ano. De novembro a março as temperaturas são bem baixas, fiquem atentos à previsão na hora de fazer as malas e antes de fazer os passeios na época.
Por ter fronteira com 4 países diferentes a culinária varia muito dependendo da região em que se está. Ao Sul próximo a Itália na região de Lugano, pode-se encontrar massas de todos os tipos, além de polentas e risotos fantásticos e um povo caloroso que serve com alegria e descontração. Já na parte francesa, como Lausane, o fondue é bem típico desde os de queijo aos irresistíveis chocolates. Próximo ao lago de Genebra é possível comer um dos pratos mais típicos do país o Papet Vaudois, uma salada de repolho com salsicha. E termine com os ótimos vinhos em Zurique!
Todos os lugares por aqui parecem ser perfeitos para namorar, seja pelos divinos vinhos que esquentam a noite ou pelos petit chalés de inverno para ficar bem grudadinhos, a Suíça tem uma lua de mel dos sonhos. Para curtir o chalés Saint Moritz é destaque no quesito privacidade. Zurique é o point para ter muito assunto com a parte histórica. Uma caminhada de mãos dadas em Zermatt e velejar sobre o lago de Genebra é certeza de muitos beijos apaixonados e fecha com chave de ouro sua passagem pela encantadora Suíça. |