1) Como faço para solicitar uma reserva e quais são as formas de pagamento? Para solicitação de reserva, deverá ser efetuado depósito da taxa de serviço, mencionado em seu roteiro de viagem. O pagamento desta taxa deverá ser feito à vista em deposito bancário e em R$ (reais) convertido pelo câmbio do dia;
2) Qual é a forma de pagamento do pacote? • Após a confirmação da reserva, o valor total poderá ser pago à vista, financiados em cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Dinners) ou em cheques pré-datados (pessoa física e através da Aymoré Financiamentos), ambos sujeitos a aprovação de crédito. • Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente a passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre. • Consulte-nos sobre Dados Bancários e outras formas de pagamento.
3) Quais documentos preciso para fazer uma viagem internacional? • O passaporte deve ter validade mínima de 06 meses a contar a partir da data de retorno ao Brasil. • O nome da passagem aérea deve ser o mesmo contido no passaporte válido, que será utilizado na viagem. • Consulte Condições específicas dos Países envolvidos no roteiro, como necessidade de vistos ou vacinas.
4) Vou viajar para um país da América do Sul. Preciso de Passaporte? • Os países da América do Sul que possibilitam a viagem com passaporte ou Carteira de Identidade válida são Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Bolivia e Peru. A Carteira de identidade deve estar em bom estado, com foto e com menos de 10 anos da data de emissão. Não são aceitos outros documentos como CNH, OAB, etc. • Consulte Condições específicas dos Países envolvidos no roteiro, como necessidade de vistos ou vacinas. As informações estão sujeitas a alterações.
5) Posso viajar grávida? Devido a algumas regras das cias aéreas é importante que você informe aos nossos consultores sobre o tempo de gestação para que seja verificado se haverá alguma restrição para a viagem. Ressaltamos a importância de verificar com um médico de confiança se não há algum risco ao fazer longas viagens de avião. Consulte-nos também sobre Planos de Assistência de Viagem específicos para gravidez.
6) Como funcionam os horários de check in e check out nos hotéis? Os hotéis possuem horários determinados de check in e check out, que devem ser respeitados para não acarretar em custos adicionais. O padrão internacional é check in às 15h00 e check out as 14h00. Por favor, consulte nossos consultores caso necessite de alguma informação ou se estes horários não estão adequados com seus voos.
7) Posso utilizar o cartão de crédito de terceiros para efetuar o pagamento da viagem? Não há problema desde que o cartão seja de uma das pessoas que estará viajando ou de algum parente de primeiro grau. Há necessidade de enviar o arquivo de Autorização de débito com os dados do cartão com a assinatura do proprietário do cartão, juntamente com a cópia do RG do mesmo.
8) Como devo proceder no caso de precisar alterar as datas de um pacote já adquirido com a Sonhos A2? Por favor, entre em contato com um de nossos consultores para verificar os procedimentos de troca das datas, que está sujeito a disponibilidade, multa e alteração de valor. Pedimos que essa alteração seja comunicada com antecedência.
9) Qual é o procedimento para cancelamento de uma viagem? As regras e politicas de cancelamento de viagem estão descritas no Contrato de Intermediação de Serviços Turísticos. Pedimos que leia atentamente as regras e termos aceitos no ato da compra. Caso haja necessidade de cancelamento, consulte imediatamente um de nossos consultores para verificar as condições.
10) Posso trocar de hotel após ter efetuado a compra? É possível efetuar a troca do hotel por outro de sua preferência desde que haja disponibilidade. Esta ação está sujeita a multa e diferença de tarifa. Sugerimos efetuar a troca com a máxima antecedência possível, no intuito de reduzir os possíveis custos adicionais.
11) Onde posso verificar a necessidade de vacina antes de viajar e onde posso tomá-la? Para verificar a necessidade de vacina de febre amarela consulte o site da Anvisa (clique aqui) e encontre os postos de saúde mais próximos. É necessário que a vacina de febre amarela seja tomada com até 10 dias antes da data de embarque.
12) Minha passagem aérea foi emitida com sobrenome de solteira, mas irei incluir o sobrenome do meu marido após o casamento. Terei algum problema ao viajar? O importante é que o nome na passagem aérea seja o mesmo que consta no passaporte, independente se você passou a ser casada. Caso você efetue a troca do sobrenome no passaporte, haverá necessidade de corrigir o nome na passagem aérea também. Para isso pedimos que entre em contato com nossos consultores. Em caso de voos nacionais é recomendado chegar com 2 horas de antecedência para o check in, com a certidão de casamento e CPF originais para que você consiga embarcar sem problemas.
13) O que fazer em caso de acidente, doença ou algum contratempo durante a viagem? Pedimos que em caso de doença ou acidente, entre em contato com a Central de Assistência de Viagens contratados. Os telefones constam na documentação de viagem entregue. Para que seja solucionado da melhor forma, solicitamos que o contato seja realizado antes de se dirigir ao hospital ou médico. Isso garantirá que a assistência seja acionada, e serão dadas as devidas instruções de onde se dirigir, ou quais providencias tomar. |