Um país pequeno e muito charmoso a apenas 30 minutos de vôo de sua simpática vizinha Aruba. O ideal é combinar as duas ilhas na mesma viagem já que seus estilos são bem parecidos e seu povo muito amigável. Curaçao tem uma regra simples: para badalar fique nas praias do lado de Punda e quem gosta de tranquilidade o ideal são as praias do lado oeste.
Todas as épocas são ótimas para visitar, mas entre outubro e dezembro as chuvas ficam um pouco mais fortes, então lembrem-se disso na hora de escolher a data. Fora esse detalhe essa terra abriga turistas do mundo inteiro que buscam vivenciar a verdadeira cultura caribenha. Casinhas simples coloridas invadem as pequenas ruas da capital Willemstad, que por sua vez são ótimas opções para um passeio de bicicleta com direito a muitas fotos. Aproveitem que estão por aqui e comprem artesanatos locais, é muito barato e ótimo presente.
As praias dividem-se entre públicas e privadas, mas a beleza do mar é incrível em qualquer uma que esteja. O que muda mesmo é a estrutura oferecida na areia. A mais bonita é Kenepa Grandi (pública) onde um lindo mirante os aguarda, mas ela não oferece muita estrutura, então conheçam, tirem muitas fotos, relaxem e sigam para outra. Já a mais famosa e badalada é Sea Aquarium Beach (entrada paga).
Um almoço por aqui é o principal atrativo com boas opções de restaurantes. Mas o que todos vem fazer mesmo em Sea Aquarium é visitar o Dolphin Academy para um encontro e nado com os fofos golfinhos. Como não poderia deixar de faltar façam mergulho! Nós indicamos o Bosque de Cogumelo como o melhor lugar para conhecer um novo universo sub aquático e os corais em forma de cogumelo que dão nome ao point. Venham para Curaçao e descubram um Caribe mais tranquilo e sossegado. |