A última tendência em viagens quando o assunto é Caribe! Com um investimento alto no país nos últimos anos, Barbados vem se tornando point entre brasileiros que buscam um destino que mescle belezas naturais, sossego e diversão em um só lugar. Pequenas ondas, suaves ventos tropicais, o inconfundível perfume das flores selvagens e a apimentada e afrodisíaca comida bajan (forma carinhosa que os locais preferem ser chamados) são apenas alguns dos milhares de atrativos que a ilha reserva para seus visitantes.
Além disso, os esportes tem um lugar especial no coração de Barbados: paddle surf, caminhada, surfe, corrida, tênis; se vocês querem permanecer no ritmo e em forma, podem ter certeza que aqui não faltam opções para se exercitar, se divertir e ainda manter a forma. Não deixem de se aventurar em passeios em 4x4 e através das trilhas em reservas naturais. Aqui é uma terra onde tudo se mistura e sempre acaba em festa! De desfile de carnaval, até festivais de rock e gospel. Muita animação para todos os estilos. Em novembro acontece o Festival de gastronomia: Barbados Food, Wine and Rum que conta com os chefes mais renomados do mundo.
Aliás, uma das principais características da ilha é a cozinha que em geral mistura o tradicional europeu com o frescor do caribe, imperdível! Resorts sofisticados ou hotéis de muito bom gosto, todos são bem vindos aqui. Aproveitem as compras! As lojas são dutty-free, livre de impostos. São cerca de 60 praias que compõem a ilha e uma das melhores maneiras de conhecer cada pedacinho é através do mar. Mergulhe e veja com seus próprios olhos uma fauna totalmente desconhecida ou tome um submarino e literalmente vá mais fundo para descobrir o que os mares do Caribe escondem.
A capital Bridgetown tem como seu principal atributo o povo. São tão receptivos e solícitos que oferecem todo o suporte necessário para uma viagem tranquila e bem humorada. O rum e o peixe-voador são os símbolos do país e como não podia deixar de ser, a capital reflete bem em sua culinária a combinação destes dois patrimônios nacionais, mas nem só de peixe e rum, vive a gastronomia de Bridgetown. O Cou-Cou, à base de fubá e quiabo e o Jug-Jug, uma espécie de mistura de milho com ervilhas, são refeições que vocês devem fazer quando estiverem lá. Só assim podem realmente sentir o gostinho autentico bajan. Piqueniques nas praias, um tour super diferente pela Harrison’s Cave e visitem a Heroes Square, um romântico passeio que dispõe de uma fonte, monumentos e um lindo jardim para tirar aquela foto marcante da viagem.
Um lugar para se viver tudo a dois. Perfeito para uma viagem romântica ou para uma lua de mel com mar, sol e água fresca com o mar do Caribe como vista principal. Vá para Barbados e volte ainda mais apaixonado pelo seu grande amor. |