Prepare-se para experimentar doses de tequila e pimentas extrafortes! Desembarcamos agora no México, país repleto de relíquias arqueológicas e com um roteiro tão diversificado que você não saberá por onde começar. Segure seu sombrero para explorarmos esse local repleto de belezas naturais que prometem apimentar a sua lua de mel!
A dica da Sonhos A2 para os casais em lua de mel é começar a desbravar o território mexicano pela Cidade do México e acrescentar praias para relaxar, seja na costa Leste ou Oeste do país.
O Museu Nacional de Antropologia, localizado na Cidade do México, onde está guardada a Pedra do Sol, calendário asteca achado durante uma escavação na área do Zócalo. Aproveite a visita à cidade para conhecer a Catedral Metropolitana, erguida em cima do sítio arqueológico asteca, e a Basílica da Virgem de Guadalupe, onde os nativos acreditam que o índio Juan Diego avisou a Virgem.
Em Teotihuacan, também chamada de “Cidade dos Deuses”, o desafio é subir os 243 degraus da Pirâmide do Sol, uma das mais altas do conjunto de três pirâmides da cidade, e observar o pôr-do-sol. Para chegar ao local, a saída ocorre na Cidade do México.
Longe do cenário histórico e arqueológico, já com os pés nas areias brancas banhadas pelo mar caribenho, Los Cabos é mais que um destino para lua de mel, é um paraíso para casais. O roteiro engloba San Jose del Cabo e Cabo de San Lucas, duas cidades com perfis completamente diferentes, mas que se completam em um cenário surpreendente. Enquanto San Jose del Cabo recebe os turistas mais tranquilos e tradicionais, Cabo de San Lucas dá conta do agito com uma infinidade de bares e boates agitadas.
Em Cancun, o casal não pode deixar de adicionar uma pitada de romance em um mergulho na Isla Mujeres, onde é possível avistar golfinhos. Mas se você e seu par querem privacidade para aproveitar a lua de mel a dois, vá para Playa del Carmen, com praias belíssimas e variedade de lojas para quem não abre mão das compras.
A poucos minutos de Playa Del Carmen, outra beleza natural dá as caras: a Ilha Cozumel. O local começou a ser divulgado em 1961 quando o Oceanógrafo Jacques Cousteau destacou a ilha como uma das mais espetaculares para o mergulho, devido às suas águas transparentes. Desde então, a ilha atrai visitantes do mundo todo.
E para aqueles que não abrem mão de um bom resort de luxo e querem o azul-turquesa do Oceano Pacífico e o verde intenso de Sierra Madre como cenários da lua de mel perfeita, a Sonhos A2 recomenda a Riviera Nayarit.
Não pera a oportunidade de visitar o México! |