A pequena cidade localizada na província de Santa Cruz e ás margens do Rio Argentino trazem os paredões glaciais como suas principais atrações, além de boa comida e aconchego. Se você quer uma lua de mel diferente e romântica, esse é o destino.
El Calafate, conhecida por ter imensas paredes de gelo, tem como um dos mais importantes passeios turísticos, a ida ao Glaciar Perito Moreno que fica dentro do Parque Nacional Los Glaciares. O passeio é tradicional por levar o turista para observar as imensas geleiras de cinco quilômetros de comprimento e 60 metros de altura, situada a cerca de 100 km da cidade. Lá dentro é possível admirá-las por passarelas, que possuem diversos ângulos de observação,se tornando assim uma ótima opção para quem deseja tirar belas fotos e parar um pouco para apreciar a bela e romântica paisagem das geleiras azuis. Já com passeio de Catamarã o barco vai até a face sul do Glaciar e tem ao todo 30 minutos de duração.
Outro passeio imperdível e divertido é o Glaciarium, museu de gelo. Lá as informações sobre a formação glacial do solo são entendidas melhor, e no subsolo está o Glacio Bar Branca, um bar feito totalmente de gelo, até mesmo os copos, nos quais se podem apreciar alguns drinks durante a estadia máxima de 35 minutos.
Na principal avenida da cidade, Libertador San Martín, é fácil encontrar os melhores restaurantes da região. A noite mais agitada com música ao vivo é a especialidade da casa Don Diego, e o restaurante-bar La Tolderia se transforma em pub á partir da meia noite. Para comer, a nossa indicação é o prato típico da cidade, cordeiro patagônico,que normalmente vem acompanhado por batatas frita. Para a sobremesa, cai bem o delicioso sorvete de calafate, fruta típica que dá o nome á região. O chocolate também é uma opção indispensável para se deliciar nas noites frias.
Projetada com grandes casarões para se parecer com antigas estâncias do século XIX, El Calafate também traz o charme dos bons vinhos argentinos e das famosas empanadas.
Outro passeio muito romântico são as cavalgadas que podem ser realizadas pela Bahia Redonda até Punta Soberana, além da incrível vista da cidade, ainda é possível observar as lindas aves patagônicas, como os flamingos, cisnes e garças.
Em questão de temporadas, o período de verão é aconselhável pelas temperaturas mais amenas, já o período de primavera é um dos mais procurados pela abundância de flores. O inverno rigoroso também atrai turistas que desejam praticar as atividades para neve. Escolha entre a opção que mais parecem com vocês e apreciem a viagem.
El Calafate com seu charme traz as mais diversas possibilidades para quem desejar ter uma viagem inesquecível de lua de mel. |